clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

PSDB estranha desconforto de PPB gaúcho

A coordenação de campanha do candidato à Presidência José Serra (PSDB) estranha o desconforto manifestado pelo PPB gaúcho em relação ao candidato e promete procurar soluções para manter o apoio da sigla no Estado. Em desabafo feito a no domingo, da 28, o candidato do PPB ao governo do Estado, Celso Bernardi, reclamou de “falta de reciprocidade” da cúpula do PSDB em relação ao respaldo do PPB gaúcho a Serra.

– Vamos identificar esse desconforto e procurar uma solução. Há interesse em manter o apoio não só de Bernardi, mas dos deputados do PPB gaúcho – afirmou Milton Seligman, coordenador operacional da campanha de Serra.

Seligman esteve na quinta-feira, dia 25, no Estado e fez contatos com os coordenadores das campanhas de Bernardi e de Germano Rigotto (PMDB). Na ocasião, disse ter discutido estratégias de campanha. Até outubro, Serra deverá visitar pelo menos quatro vezes o Estado. Como é gaúcho e integra o núcleo político da campanha de Serra, Seligman está encarregado de organizar e definir estratégias no Estado.

Sobre os problemas levantados por Bernardi durante a visita da vice de Serra, Rita Camata (PMDB), a Caxias do Sul, cidade da vice de Bernardi, Denise Kempf, sem informar ao PPB, Seligman disse que pode ter havido erros. Ele demonstrou ainda preocupação com as manifestações de parlamentares. Disse que pretende conversar nos próximos dias com o vice-líder do PPB, Fetter Júnior, que ameaça votar em Ciro Gomes (PPS).

Nessa segunda, dia 29, em Santa Maria, Bernardi disse que a aliança do PPB gaúcho com Serra foi desrespeitada com a atitude de Rita. Numa demonstração de proximidade com a candidatura tucana, porém, Bernardi listou itens considerados prioritários para Estado, como o auxílio na renegociação da dívida.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

KLÉCIO SANTOS

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.